Pages

Fastman92 Limit Adjuster v2.8








Atualizado



2.8:

- GTA VC, limites de ID estava ativado o modo de debug (depuração), o que foi um erro.

- GTA IV, PtrNode Singles, PtrNode Doubles estava ativado o modo de debug (depuração), o que foi um erro.

- GTA SA, weapon limits improved (corrigido o crash ao matar uma pessoa com uma faca. Não é necessário reinstalar o mod todo, instale somente o novo .asi que tudo estará feito.)



Postagem: Eu adicionei uma opção de download com todos os outros jogos suportados por ele. Mas ainda a postagem terá foco somente no GTA SA, já que é o foco do blog.





2.7:

- GTA SA, melhorado o limite de armas. Adicionado BINOCULARS_TYPE (binóculos). Para aprender a criar binóculos, leia o tutorial na seção bônus no fim da página.




2.6:

- GTA SA, limite de melee.dat hackeado (agora você pode adicionar novos golpes), adicionado [WEAPON LIMITS] (uma seção no .ini)

- GTA SA, mapa crashando no menu foi corrigido

- GTA SA, melhorado o limite de armas. O arquivo gtasa_weapon_config.dat está completamente novo (ou seja, você terá que adaptar suas armas para o formato de arquivo, pouco muda. O tutorial foi atualizado com as novas instruções e ensinando a adicionar jetpack e explosivos e mísseis sem substituir.)




2.5:


- GTA SA, o limite de armas foi quebrado!!! Agora você pode adicionar armas sem substituir, sem bugs! TUTORIAL.


- GTA SA, adicionado MAP LIMITS -> Enable frontend map different (novo radar cheio ao apertar Z enquanto vendo o mapa no menu de pause)


- GTA III, adicionado limite de IDs


- GTA III, suporte introduzido


- GTA IV, adicionado IPL -> Buildings, Animated buildings, Dummies





- GTA SA, adicionado SCM LIMITS -> Switch jump table cases









Este é o atual limit adjuster (ajustador de limites) mais completo do mundo.








Ele ajusta vários limites que nenhum outro jamais conseguiu, assim como vários limites na qual já foram dados como "impossíveis" (como o limite de ids), adicionar novos carros, motos, barcos, aviões etc e outros incríveis como o limite do tamanho do mapa.

Literalmente um mod pra deixar o modding ilimitado.









Adicionar novos carros sem substituir!






Clique aqui para aprender a adicionar veículos sem substituir.

(adicionar pedestres é possível tanto com este, quanto com o OLA. Veja um exemplo)




Adicionar novas armas sem substituir!




Clique para aprender a instalar armas sem substituir








Vice City, Liberty City etc tudo no mesmo jogo!





Clique para baixar o mod SAxVCxLC ou o GTA SOL (o último tem mais cidades ainda!).


(já virá o fastman92 limit adjuster incluído e configurado lá)








E ele também corrige (ou melhora) o bug dos artefatos pelo mapa:





Para ativar a correção deste bug, basta procurar por "Fix streaming memory bug" dentro do .ini, remover o "#" do início da linha e colocar "= 1"


Esta correção ainda é uma gambiarra e somente melhora, ainda não corrige totalmente. Para minimizar o bug você também pode diminuir o uso de Stream Memory do jogo pra uns 512 ou 256 MB, e/ou evitar instalar mods pesados.










Além de adicionar novas cores no carcols.dat; trocar o som do motor dos carros; trocar comandos dos cheats entre outras coisas mais complexas que podem auxiliar principalmente em mods de mapas muito grandes.












Sobre o uso dele


fastman92 limit adjuster é mais direcionado à conversões totais (TCs), assim pelo fato dele nem ao menos vir configurado. Isso quer dizer, se você só baixar e instalar esse limit adjuster, seu GTA irá continuar sendo o mesmo de sempre, a não ser que você abra o arquivo .ini e edite-o aumentando tais limites que você precisa (não recomendado para leigos, maioria das coisas do .ini requer certo entendimento, ou você estragará seu jogo!).


Ele é meio complexo, pessoas mais experientes adorarão usá-lo, já os leigos que só sabem instalar mods poderão usá-lo quando indicarem para ele aumentar tal limite para corrigir tal crash ou bug (o próprio limit adjuster fala para você aumentar tal limite quando precisar, explicarei no fim do post), ou em uso de tutoriais, ou editando só os básicos do .ini etc. Dá até mesmo para trocar os comandos de cheats, sons dos carros e vagões de trens editando arquivos .cfg.








Fastman92 Limit Adjuster VS Open Limit Adjuster


Ele é compatível, e eu recomendo usar com o Open Limit Adjuster, pois o OLA já vem perfeitamente configurado se adequando automaticamente no seu jogo, pronto para o uso, enquanto FLA você precisa ficar editando o .ini para aumentar quando precisar, o que não é agradável para usuários leigos.


Sempre dê prioridade ao Open Limit Adjuster, se no Fastman Limit Adjuster há alguma configuração do OLA, use a do OLA pois ele é ilimitado, automático!

Caso ambos usarem mesmas funções, não funcionará e pode dar crash.







Pontos fracos e incompatibilidades:

Não compatível com o Crack 1.0 US Compact, somente o Hoodlum!

"Enable handling of new enhanced IMG archives" não é compatível com Mod Loader, de qualquer modo, você possivelmente nunca precisará usá-lo, isso é geralmente usado em Conversões Totais. Se alguma TC vir com isso ativado e você quer usar Mod Loader junto, tente desativar.

"FILE_TYPE_*" também não são compatíveis com Mod Loader.





Detalhe:

Se você editou algum .img sem clicar em Rebuild, este limit adjuster te alertará caso preciso, já que muitas vezes é necessário você dar Rebuild no arquivo .img pra ele funcionar corretamente. Portanto, fique atento caso aparecer o aviso "***.img need rebuilding.". Não reclame desse aviso, isso não é um ponto "chato" do mod, e sim uma ajuda, assim como vários outros avisos.

Caso você ficar com esse erro pra sempre mesmo já tendo dado Rebuild, coloque "0" em "IMG needs rebuilding" dentro do .ini



Para remover o pedido de doação quando abre o jogo, é só copiar o código no fim da janela e colar no fim do seu .ini.





Atenção:

Se o seu jogo crashar, possivelmente ele não irá fechar e sim ficar tela preta pra sempre, e você terá que press Enter ou minimizar o jogo para ver o aviso do crash para assim conseguir fechar o jogo.

O modloader.log não gera o crash dump por causa disso, assim deixando (quase) impossível usar a lista de crash.

Se você não quer passar por isso, abra o .ini e na última linha, coloque "Register global expection handler = 0", assim o jogo irá fechar normalmente como sempre.

Não envie o log dele caso for pedir ajuda na Lista de Crash, deixe isso desativado para poder enviar o modloader.log como de costume.

Deixando ativado, esta tela pode também te ajudar pois ela as vezes (raramente) diz qual foi o problema, por exemplo "vehicle model limit", assim você sabe que foi limite de modelos de veículos.






‎Autor: fastman92



Para GTA SA:






(se você quer baixar somente para o GTA SA, use este download)





Para GTA III, GTA VC, GTA SA, GTA IV, GTA V, Bully Scholarship:





(neste virá todos os jogos suportados juntos)





Agradeça ao fastman92 por este incrível mod fazendo uma doação:







Você pode encontrar o source code baixando diretamente do site oficial do fastman92



No comments:

Post a Comment