Possivelmente o melhor avião para GTA SA já criado até a atualidade!
(print é do autor)
Um F-14 multifuncional criado por um japonês. Mod muito desconhecido na época que foi postado aqui no blog (2012) e que estou repostando para conhecerem além de correções de crash e explicações que faltaram.
(os blogs que na época me copiaram continuam com o avião postado com crash, comandos errados etc, hihi, e foi erro meu na época)
Modelo leve e extremamente detalhado com somente 1,7 MB contendo cockpit, chinpod, glove vanes funcionais, variações de extras etc, e .txd com somente 4 MB contendo texturas super definidas.
Incluindo 9 scripts cleos que adicionam efeitos especiais como afterburner, display com informações dos ângulos das asas, local atual etc. Controlar as asas, modo de voo vertical, lançamento de porta-aviões etc. Banco ejetável, sons próprios e até mesmo 5 paintjobs!
Eu fui atrás de entender as funções e descobrir os comandos, pois o readme dele, mesmo original estava cheio de erros.
O mod também vinha sem linha de handling, assim causava crash quando um passageiro tentava entrar, corrigi, MAS ele ficará enfiado dentro do piloto ao invés de ficar no banco detrás (chamados Tandem). Mas pelo menos é alguma coisa, né. Se alguém conseguir corrigir isso, seria ótimo.
Acredito que a lista de scripts já explicam muito bem o que ele faz e como fazer:
Todos os scripts cleos são opcionais e feitos diretamente para este avião.
F14_Control.cs
Efeitos de controle de voo.
F14_Display.cs
Mostra informações na tela. Ativar/desativar: "P+K"
Lá você terá informações tanto do jogo quanto do próprio avião, como ângulo das asas, modo de voo etc.
F14_Eject_Seat.cs
Assento/banco ejetável. Basta apertar a tecla para sair do avião enquanto segurança o freio de mão (espaço) para ejetar. (há o mod separado aqui)
F14_Engine_Afterburner.cs
Motor com fogo atrás e sons.
Segure a tecla de buzina (H) para um boost de velocidade.
Você pode usar isso como decolagem catapulta (usado principalmente em porta-aviões):
Basta segurar H enquanto freia e acelera para iniciar. Em seguida, solte o H e freio para o avião começar a correr. Quando você já tiver velocidade o suficiente, solte o acelerador para subir e ecolha trem de pouso. E voe!
F14_NPC_Effect.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
F14_VGWing.cs
Controlar a abertura da asa. Por padrão o controle é automático, mas estando no avião você pode mudar o modo das asas.
"P+L" = Trocar entre automático e manual.
"P+O" = Trocar para o modo VSTOL (vertical, como o Hydra).
Para controlar as asas manualmente basta usar o controle especial (por padrão, NUM8 e NUM2) (como funciona no Hydra).
F14_NPC_VG.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
F14_Paints.cs
Paintjobs aleatórias, ou mudar paintjobs manualmente apertando:
"P+5" = hydra.txd
"P+6" = hydra1.txd
"P+7" = hydra2.txd
"P+8" = hydra3.txd
"P+9" = hydra4.txd
"P+0" = hydra5.txd
F14_Sonic_Barrier
Romper barreira de som. (há um outro mod do tipo aqui).
E também efeito passando por cima da água. (há um outro mod do tipo aqui).
Sobre os efeitos especiais:
Os efeitos dele são criados pelo Overdose Effects. No download vem os arquivos effects.fxp e effectsPC.txd originais do jogo, mas incluindo os efeitos necessários para o avião funcionar. São diretamente do Overdose antigo na qual o avião foi publicado, mas acredito que você pode baixar a última versão do Overdose Effects aqui na MixMods que funcionará normalmente (ou até melhor).
Ou seja, instalando o avião você terá todos os efeitos originais do GTA SA, sem alterações, a única diferença é que virá com os efeitos necessários para o avião funcionar.
Caso você já use algum mod de efeitos especiais do seu jogo, baixe o Effects Merger e utilize o programa marcando estes efeitos. E assim, não instale os arquivos effects.fxp e effectsPC.txd do mod.
Gostei tanto que eu criei um vídeo bem legal:
Altamente recomendado pelo próprio autor: Hud de aviação do Ryosuke839
E esses desfoques da câmera também não são do mod, para isso eu usei o Blur On Camera Shake do LINK/2012.
E clique para baixar o mod de primeira pessoa.
...Mais outro mod super legal: Reabastecimento Aéreo.
Notas finais:
Como eu disse logo no início do post, o avião é muito leve, mas scripts com "NPC" no nome podem tirar FPS e você pode apagá-los. A diferença é que os NPCs não serão funcionais.
Caso você não queira instalar o Overdose Effects e está com preguiça de usar o Effects Merger (como expliquei acima), delete os seguintes scripts: F14_Engine_Afterburner.cs, F14_NPC_Effect.cs e F14_Sonic_Barrier.cs. Você perderá algumas funções citadas na lista acima. Caso você não deletar ou usar o Effects Merger de forma incorreta, você terá o crash 0x004AA4C8.
Substitui o Hydra, e o banco ejetável substitui o RCcam.
Ao entrar no avião, use o lado correto (esquerda) ou pode causar crash.
Tudo instalável num clique pelo Mod Loader.
Autor: Weirdo (Weirdest New Order)
Agradecimentos:
Haduki_Neko (textures texturas)
HERO (corigindo os modelos)
SkylineGTRR34Freak (mapeamento das texturas)
Function-X- (efeitos (Overdose))
KYON_Peace (corrigindo sons)
Hara (leiame em inglês)
(6 MB)
Bônus:
Skin de piloto de avião militar
É a skin que usei no vídeo acima.
Recomendo usar com Skin Selector.
Autor: Diego4Fun
(se você ver créditos para o "vetr", é mentira, vetr é um plagiador)
Possivelmente o melhor avião para GTA SA já criado até a atualidade!
(print é do autor)
Um F-14 multifuncional criado por um japonês. Mod muito desconhecido na época que foi postado aqui no blog (2012) e que estou repostando para conhecerem além de correções de crash e explicações que faltaram.
(os blogs que na época me copiaram continuam com o avião postado com crash, comandos errados etc, hihi, e foi erro meu na época)
Modelo leve e extremamente detalhado com somente 1,7 MB contendo cockpit, chinpod, glove vanes funcionais, variações de extras etc, e .txd com somente 4 MB contendo texturas super definidas.
Incluindo 9 scripts cleos que adicionam efeitos especiais como afterburner, display com informações dos ângulos das asas, local atual etc. Controlar as asas, modo de voo vertical, lançamento de porta-aviões etc. Banco ejetável, sons próprios e até mesmo 5 paintjobs!
Eu fui atrás de entender as funções e descobrir os comandos, pois o readme dele, mesmo original estava cheio de erros.
O mod também vinha sem linha de handling, assim causava crash quando um passageiro tentava entrar, corrigi, MAS ele ficará enfiado dentro do piloto ao invés de ficar no banco detrás (chamados Tandem). Mas pelo menos é alguma coisa, né. Se alguém conseguir corrigir isso, seria ótimo.
Acredito que a lista de scripts já explicam muito bem o que ele faz e como fazer:
Todos os scripts cleos são opcionais e feitos diretamente para este avião.
F14_Control.cs
Efeitos de controle de voo.
F14_Display.cs
Mostra informações na tela. Ativar/desativar: "P+K"
Lá você terá informações tanto do jogo quanto do próprio avião, como ângulo das asas, modo de voo etc.
F14_Eject_Seat.cs
Assento/banco ejetável. Basta apertar a tecla para sair do avião enquanto segurança o freio de mão (espaço) para ejetar. (há o mod separado aqui)
F14_Engine_Afterburner.cs
Motor com fogo atrás e sons.
Segure a tecla de buzina (H) para um boost de velocidade.
Você pode usar isso como decolagem catapulta (usado principalmente em porta-aviões):
Basta segurar H enquanto freia e acelera para iniciar. Em seguida, solte o H e freio para o avião começar a correr. Quando você já tiver velocidade o suficiente, solte o acelerador para subir e ecolha trem de pouso. E voe!
F14_NPC_Effect.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
F14_VGWing.cs
Controlar a abertura da asa. Por padrão o controle é automático, mas estando no avião você pode mudar o modo das asas.
"P+L" = Trocar entre automático e manual.
"P+O" = Trocar para o modo VSTOL (vertical, como o Hydra).
Para controlar as asas manualmente basta usar o controle especial (por padrão, NUM8 e NUM2) (como funciona no Hydra).
F14_NPC_VG.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
F14_Paints.cs
Paintjobs aleatórias, ou mudar paintjobs manualmente apertando:
"P+5" = hydra.txd
"P+6" = hydra1.txd
"P+7" = hydra2.txd
"P+8" = hydra3.txd
"P+9" = hydra4.txd
"P+0" = hydra5.txd
F14_Sonic_Barrier
Romper barreira de som. (há um outro mod do tipo aqui).
E também efeito passando por cima da água. (há um outro mod do tipo aqui).
Sobre os efeitos especiais:
Os efeitos dele são criados pelo Overdose Effects. No download vem os arquivos effects.fxp e effectsPC.txd originais do jogo, mas incluindo os efeitos necessários para o avião funcionar. São diretamente do Overdose antigo na qual o avião foi publicado, mas acredito que você pode baixar a última versão do Overdose Effects aqui na MixMods que funcionará normalmente (ou até melhor).
Ou seja, instalando o avião você terá todos os efeitos originais do GTA SA, sem alterações, a única diferença é que virá com os efeitos necessários para o avião funcionar.
Caso você já use algum mod de efeitos especiais do seu jogo, baixe o Effects Merger e utilize o programa marcando estes efeitos. E assim, não instale os arquivos effects.fxp e effectsPC.txd do mod.
Gostei tanto que eu criei um vídeo bem legal:
Altamente recomendado pelo próprio autor: Hud de aviação do Ryosuke839
E esses desfoques da câmera também não são do mod, para isso eu usei o Blur On Camera Shake do LINK/2012.
E clique para baixar o mod de primeira pessoa.
...Mais outro mod super legal: Reabastecimento Aéreo.
Notas finais:
Como eu disse logo no início do post, o avião é muito leve, mas scripts com "NPC" no nome podem tirar FPS e você pode apagá-los. A diferença é que os NPCs não serão funcionais.
Caso você não queira instalar o Overdose Effects e está com preguiça de usar o Effects Merger (como expliquei acima), delete os seguintes scripts: F14_Engine_Afterburner.cs, F14_NPC_Effect.cs e F14_Sonic_Barrier.cs. Você perderá algumas funções citadas na lista acima. Caso você não deletar ou usar o Effects Merger de forma incorreta, você terá o crash 0x004AA4C8.
Substitui o Hydra, e o banco ejetável substitui o RCcam.
Ao entrar no avião, use o lado correto (esquerda) ou pode causar crash.
Tudo instalável num clique pelo Mod Loader.
Autor: Weirdo (Weirdest New Order)
Agradecimentos:
Haduki_Neko (textures texturas)
HERO (corigindo os modelos)
SkylineGTRR34Freak (mapeamento das texturas)
Function-X- (efeitos (Overdose))
KYON_Peace (corrigindo sons)
Hara (leiame em inglês)
(6 MB)
Bônus:
Skin de piloto de avião militar
É a skin que usei no vídeo acima.
Recomendo usar com Skin Selector.
Autor: Diego4Fun
(se você ver créditos para o "vetr", é mentira, vetr é um plagiador)
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