Nova versão, RC6:
Rotinas de conversão de cores mais robusta.
Formatos estáticos de imagens.
Corrigido um problema de usar a pasta output dentro da input na conversão em massa.
Corrigido crashes.
Nova versão, RC5:
Atualizado para Qt5.6
Corrigido DLL obscura que liga erros de vinculação estática, aumentando a robustez da ferramenta.
Melhorou a precisão de análise da textura nativa Direct3D9.
Corrigido o bug que sempre que constrói os TXDs fica na versão GTA:SA.
Caso você teve problemas com a instalação, baixe novamente que agora estará corrigido.
(mais uma atualização que quase ninguém entende as novidades :) vlw Yukkine por avisar)
Desde 2004 o programa mais usado para editar arquivos .txd era o TXD Workshop. A partir de hoje tudo mudará.
Magic.TXD é um editor de arquivos .TXD da engine RenderWare criado pelo DK22Pac e The_GTA (assim também substituindo o TxdGen criado pelo mesmo).
Ele faz equilíbrio de simplicidade com as suas altas features sendo super simples e avançado ao mesmo tempo. Há até mesmo alguns mini-tutoriais enquanto usa ele.
Magic.TXD foi desenvolvido com uma inteiramente nova toolchain da RenderWare assim trazendo as mais novas possibilidades para o modding (não só de GTA).
Imagens sem artefatos, mip mapping, correção das blackroads, transparência DXT5 e até mesmo opções de renderização, como a filtragem.
Funções:
- Suporte para GTA3, GTAVC, GTASA, Persona 3/4, Manhunt, Sonic Heroes entre outros;
- Suporte para PC, PS2, XBOX, Mobile, PSP (legacy) e Gamecube;
- Suporte completo aos formatos de compressão DXTn;
- Conversão em massa, exportando e construindo os arquivos TXD;
- Geração de mip-mapping, redimensionar, ajuste de formato raster, propriedades de renderização;
- Extensão do Windows Shell para thumbnails (miniaturas) e menu de contexto;
- Formatos de imagens: PNG, DDS, BMP, DDS, PVR, TIFF, JPEG, TGA;
- Idiomas: English, German, Russian, Ukrainian, Português, Croatian, Spanish, Italian, Polish.
Como pode se ver, tem inclusive tradução para português (traduzido pelo LINK/2012).
Também há um tema na cor branca:
Miniaturas e menu de contexto:
Um programa poderoso que pode até mesmo converter o jogo inteiro (ou alguma pasta com vários .txds) simplesmente apontando a pasta e usando a conversão em massa.
Ele não foi feito com foco somente em GTA, pode funcionar em outros jogos da engine gráfica RenderWare. Há também versão 64 bits.
Você lembra que TXD Workshop bugava ao tentar abrir um arquivo .txd com compressão DXT5? Sem problemas aqui. Magic.TXD abre o .txd do ECG, e até mesmo do Insanity (é, Ezekiel, vai ter que aguentar as pessoas roubando suas texturas agora).
Vídeos do autor (inglês)
Ou seja, Magic.TXD faz muito mais do que TXD Workshop, G-TXD, TxdGen e o antigo Magic.TXD Builder, juntos. Este veio para ficar.
Eu iria criar um tutorial mas é totalmente desnecessário devido a ele estar em português, assim qualquer pessoa consegue usá-lo facilmente.
Por outro lado, ainda irei recriar o tutorial de mip mapping.
(Versão 17.04.2016 21:07 rc6.3)
Agradecimentos:
Ash Rogers (ajuda com design da interface)
GodFather (tradutor)
Flame (suporte)
Vadim (testador)
Ss4gogeta0 (testador)
M4k3 (testador)
LINK/2012 (tradutor)
Matias_Montanna (tradutor)
Tecnologia:
AMDCompress by Advanced Micro Devices
libimagequant by pornel
libjpeg by Tom Lane and the Independent JPEG Group (IJG)
libpng
libsquish
libtiff by Sam Leffler, Frank Warmerdam, Andrey Kiselev, Mike Welles and Dwight Kelly.
LZO by Markus F.X.J. Oberhumer
PVRTexTool by Imagination Technologies Limited
Qt5
zlib by Jean-loup Gailly and Mark Adler
Este software acabou de sair do forno e ainda pode ter bugs. Avise qualquer bug que encontrar que será repassado para o autor.
Eu já informei o bug de abrir um .txd, editar alguma coisa, ir em abrir outro e clicar em ignorar e assim a janela ficar na tela até selecionar outro txd.
Nova versão, RC6:
Rotinas de conversão de cores mais robusta.
Formatos estáticos de imagens.
Corrigido um problema de usar a pasta output dentro da input na conversão em massa.
Corrigido crashes.
Nova versão, RC5:
Atualizado para Qt5.6
Corrigido DLL obscura que liga erros de vinculação estática, aumentando a robustez da ferramenta.
Melhorou a precisão de análise da textura nativa Direct3D9.
Corrigido o bug que sempre que constrói os TXDs fica na versão GTA:SA.
Caso você teve problemas com a instalação, baixe novamente que agora estará corrigido.
(mais uma atualização que quase ninguém entende as novidades :) vlw Yukkine por avisar)
Desde 2004 o programa mais usado para editar arquivos .txd era o TXD Workshop. A partir de hoje tudo mudará.
Magic.TXD é um editor de arquivos .TXD da engine RenderWare criado pelo DK22Pac e The_GTA (assim também substituindo o TxdGen criado pelo mesmo).
Ele faz equilíbrio de simplicidade com as suas altas features sendo super simples e avançado ao mesmo tempo. Há até mesmo alguns mini-tutoriais enquanto usa ele.
Magic.TXD foi desenvolvido com uma inteiramente nova toolchain da RenderWare assim trazendo as mais novas possibilidades para o modding (não só de GTA).
Imagens sem artefatos, mip mapping, correção das blackroads, transparência DXT5 e até mesmo opções de renderização, como a filtragem.
Funções:
- Suporte para GTA3, GTAVC, GTASA, Persona 3/4, Manhunt, Sonic Heroes entre outros;
- Suporte para PC, PS2, XBOX, Mobile, PSP (legacy) e Gamecube;
- Suporte completo aos formatos de compressão DXTn;
- Conversão em massa, exportando e construindo os arquivos TXD;
- Geração de mip-mapping, redimensionar, ajuste de formato raster, propriedades de renderização;
- Extensão do Windows Shell para thumbnails (miniaturas) e menu de contexto;
- Formatos de imagens: PNG, DDS, BMP, DDS, PVR, TIFF, JPEG, TGA;
- Idiomas: English, German, Russian, Ukrainian, Português, Croatian, Spanish, Italian, Polish.
Como pode se ver, tem inclusive tradução para português (traduzido pelo LINK/2012).
Também há um tema na cor branca:
Miniaturas e menu de contexto:
Um programa poderoso que pode até mesmo converter o jogo inteiro (ou alguma pasta com vários .txds) simplesmente apontando a pasta e usando a conversão em massa.
Ele não foi feito com foco somente em GTA, pode funcionar em outros jogos da engine gráfica RenderWare. Há também versão 64 bits.
Você lembra que TXD Workshop bugava ao tentar abrir um arquivo .txd com compressão DXT5? Sem problemas aqui. Magic.TXD abre o .txd do ECG, e até mesmo do Insanity (é, Ezekiel, vai ter que aguentar as pessoas roubando suas texturas agora).
Vídeos do autor (inglês)
Ou seja, Magic.TXD faz muito mais do que TXD Workshop, G-TXD, TxdGen e o antigo Magic.TXD Builder, juntos. Este veio para ficar.
Eu iria criar um tutorial mas é totalmente desnecessário devido a ele estar em português, assim qualquer pessoa consegue usá-lo facilmente.
Por outro lado, ainda irei recriar o tutorial de mip mapping.
(Versão 17.04.2016 21:07 rc6.3)
Agradecimentos:
Ash Rogers (ajuda com design da interface)
GodFather (tradutor)
Flame (suporte)
Vadim (testador)
Ss4gogeta0 (testador)
M4k3 (testador)
LINK/2012 (tradutor)
Matias_Montanna (tradutor)
Tecnologia:
AMDCompress by Advanced Micro Devices
libimagequant by pornel
libjpeg by Tom Lane and the Independent JPEG Group (IJG)
libpng
libsquish
libtiff by Sam Leffler, Frank Warmerdam, Andrey Kiselev, Mike Welles and Dwight Kelly.
LZO by Markus F.X.J. Oberhumer
PVRTexTool by Imagination Technologies Limited
Qt5
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Este software acabou de sair do forno e ainda pode ter bugs. Avise qualquer bug que encontrar que será repassado para o autor.
Eu já informei o bug de abrir um .txd, editar alguma coisa, ir em abrir outro e clicar em ignorar e assim a janela ficar na tela até selecionar outro txd.
Mixmods: [Programa] Magic.Txd (Criar E Editar .Txd) >>>>> Download Now
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